Rampas de acessibilidade de 130 veículos do transporte coletivo de Palmas estão em condições de uso

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 20 de agosto de 2021 às 11:03

Vistoria da Sesmu ainda fará inspeção em 41 ônibus na próxima terça, 24, quando o trabalho será finalizado

Cento e trinta e um veículos que compõem o Sistema de Transporte Coletivo de Palmas já foram vistoriados pelos fiscais de transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A inspeção começou no dia 11 e deve ser finalizada na próxima terça, 24, quando passarão pela vistoria 41 ônibus que ainda faltam ser vistoriados, da empresa Viacap.

Durante a inspeção estão sendo verificadas se as rampas de acessibilidade estão em pleno funcionamento e na altura ideal para o acesso de pessoas com deficiência. Desde que o trabalho foi iniciado pelas equipes da Prefeitura de Palmas, apenas dois veículos apresentaram defeito nos equipamentos e foram retirados de circulação para reparo, já tendo voltado a operar.

Do total de 190 veículos que compõe o Sistema de Transporte Coletivo de Palmas, 172 estão em operação e 18 veículos em manutenção. De acordo com o diretor de Gestão de Transportes da Sesmu, Diogo Souza, posteriormente a esse trabalho de vistoria será feita uma abordagem para inspecionar os veículos que estiverem em operação. “Iremos verificar como está o funcionamento das rampas”, disse, acrescentando que todos os 190 veículos que circulam em Palmas estão equipados com rampas de acessibilidade.