Raposa e tucano acidentados são recolhidos pela Guarda Metropolitana de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 03 de agosto de 2020 às 19:28

O cidadão que encontrar algum animal silvestre ferido ou abandonado pode solicitar o recolhimento através do telefone 153 da GMP

Dois animais silvestres vítimas de acidentes foram recolhidos pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), no último final de semana.  Os espécimes, uma raposa e um tucano, foram encaminhados ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau), do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins). O cidadão que encontrar algum animal silvestre ferido ou abandonado pode solicitar o recolhimento através do telefone 153 da GMP.

 

A raposa, popularmente conhecida como ‘cachorro do mato’, foi entregue por um morador da Capital na sede da GMP, na noite do último sábado. O animal foi encontrado na TO-020 nas imediações do KM 49 (Rodovia Estadual que dá acesso a Aparecida do Rio Negro), e apresentava lesões no tórax e sangramento pela boca.

 

Já no domingo, 02, uma ave da espécie tucano (Ramphastos toco) foi recolhida em uma residência do Jardim Aureny I pela GMP. A ave estava machucada após se chocar com a rede elétrica.