Realizado em parceria com Senac, curso de maquiador está com inscrições abertas até 26 de janeiro

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Texto: Lorena Karlla Mascarenhas / Edição: Denis Rocha | Publicado em 08 de janeiro de 2024 às 09:38

Oportunidade viabilizada pela Prefeitura, por meio da Desenvolvimento Econômico, está disponível para interessados na área

Estão abertas até o dia 26 de janeiro as inscrições para o curso de maquiador, promovido graças a parceria da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac - TO). Totalmente gratuito e os interessados podem procurar a Casa do Empreendedor, no horário das 13 às 19 horas, de posse dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço dos últimos três meses.

A programação está disponível para toda pessoa interessada na área, independente da idade. Porém, para menores de idade é necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

O curso de maquiador está entre os mais solicitados dentre os usuários dos serviços da Casa do Empreendedor. “Na pesquisa que fizemos ano passado este foi um dos cursos mais desejados, por isso já estamos disponibilizando logo no início do ano”, lembra a diretora de Indústria e Comércio, Marilene Lima.

As aulas iniciam no dia 29 de janeiro, na Casa do Empreendedor, no centro da Capital, e seguem por 40 dias.

Parceria

O curso de maquiador faz parte da parceria da Prefeitura com o Senac, que no ano de 2023 promoveu várias capacitações e formações para o palmense. A diretora de Indústria e Comércio, Marilene Lima, explica que o município identifica a demanda junto ao usuário e disponibiliza o espaço e todo apoio de logística. Já o Senac destina o profissional habilitado para o curso. “Essa parceria tem um objetivo importante, capacitar aquelas pessoas que querem entrar no mercado de trabalho, tanto empreendendo quanto conseguindo as vagas disponíveis nas empresas”.