Recadastramento de servidores será realizado em horário especial a partir de segunda-feira, 22

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação Secom | Publicado em 19 de abril de 2019 às 12:02

  Intenção do horário estendido é garantir mais tranquilidade ao servidor, além de não interferir no funcionamento dos serviços ao público externo



A partir da próxima segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) atenderá em horário especial - das 7h30 às 19 horas - os servidores que ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório. Estão sujeitos à exigência todos os servidores municipais ativos, efetivos, contratados e comissionados.

 


A secretária executiva da Seplog, Elisabete Manzano, explica que o cadastro deve ser realizado em duas etapas, sendo a primeira no site da Prefeitura de Palmas, no link http://recadastro.palmas.to.gov.br/. Neste link também é possível saber os documentos e certidões que devem ser entregues, na etapa presencial.

 


“Nesta etapa o servidor deve preencher um formulário, com suas informações pessoais, imprimi-lo para posterior entrega na Seplog”, explica. De acordo a Seplog, a primeira etapa do recadastramento foi efetivada por 7.987, no último balanço feito pela pasta no início desta semana.

 


Elisabeth Manzano explica que a entrega do formulário preenchido, junto com os documentos comprobatórios deve ser realizada presencialmente, não sendo permitido constituir procurador. A segunda etapa, de acordo com o balanço da Seplog, só foi cumprida por 1.723 servidores.

 


A expectativa da Secretaria é que, até o dia 30 de abril, 10.300 recadastramentos, de efetivos ativos, comissionados e contratados, sejam efetivados.

 

 

Documentos

 

 


Entre os documentos que precisam ser entregues constam identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor e dependentes. Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço atualizado e certidão de quitação eleitoral. Esta certidão pode ser retirada, no endereço eletrônico e http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

 


Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

 


A secretária executiva alerta ainda que o servidor que não realizar a atualização dentro do prazo poderá ter o salário suspenso até regularizar a situação. Ela lembra que a exigência de recadastramento é só para os servidores ativos, ficando dispensados os inativos - aposentados e pensionistas -, cujos vencimentos são recebidos pelo Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas).

 


A ampliação do horário de atendimento dos servidores levou em consideração a proximidade do final do prazo e ainda o feriado prolongado da Semana Santa. “Também, nesta quarta-feira, tivemos um problema com o fornecimento de energia no Prédio do Buriti, onde funciona a Seplog, então já contam três dias a menos no atendimento”, conclui Elisabeth, acrescentando que o horário estendido garante mais tranquilidade ao servidor público municipal.

 

 


 


Edição e postagem: Lorena Karlla