Recargas do Cartão do Estudante começarão apenas quando as aulas nas universidades forem retomadas

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 23 de março de 2020 às 10:31

Suspensão se deu por conta da pandemia do novo coronavírus

A Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) informa que devido à pandemia no novo coronavírus, causador da Covid-19, as recargas do Cartão do Estudante, previstas para iniciar nesta segunda-feira, 23, só começarão quando a crise passar e as aulas nas universidades forem retomadas.

 

A FIJP esclarece que a medida se deu por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que determina o isolamento social para evitar aglomerações de pessoas, bem como a transmissão do vírus.

 

As recargas vão beneficiar mais de 500 alunos contemplados no programa. Ao todo foram 543 benefícios concedidos. A concessão de vales-transportes referente ao Programa Cartão do Estudante 2020, conforme as condições especificadas em edital, variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, distribuídos mediante a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos.

 

O Processo Seletivo Simplificado se deu para selecionar estudantes matriculados e cursando ensino superior de instituições públicas ou privadas, ou curso de nível profissional técnico integrado à Rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas (TO).



Edição: Iara Cruz