Recargas do Cartão do Estudantes para maio já podem ser feitas

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro / Secom | Publicado em 15 de maio de 2023 às 15:26

Prazo para receber o benefício se estende até o dia 31 deste mês

As recargas de créditos do Programa Cartão do Estudantes, relativas ao mês de maio, ficarão abertas no período de 16 a 31 deste mês e devem ser realizadas na sede da Fundação Municipal da Juventude, que está localizada no Parque Cesamar, no período vespertino, entre as 13h e 19h.

O Programa beneficia estudantes da rede de ensino técnico e superior de Palmas que comprovem baixa renda, com rendimentos de até quatro salários mínimos na família. Neste ano, o Cartão do Estudante pode beneficiar até 900 pessoas, sendo que 608 foram contempladas na primeira etapa do programa. Na próxima fase, que deverá ser realizada no segundo semestre deste ano, mais 289 jovens poderão ser contemplados.

O Programa é gerido pela Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP) e o benefício oferecido é a concessão de subsídios para transporte público, podendo chegar até 75% do valor das passagens de ônibus, segundo o quantitativo diário de aula durante a semana, no ano letivo.