Recepções da rede municipal da Saúde começam acolhimento

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 16 de setembro de 2022 às 14:20

Treinamento é voltado para profissionais atuantes no setor

Os profissionais atuantes nas recepções da rede municipal da Saúde participaram  nesta sexta-feira, 16, do 'Chá de Receptividade', treinamento oferecido pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), em parceria com a Gerência de Saúde Mental.

A capacitação ocorrerá para três turmas, sendo que as próximas vão participar nos dias 16 e 23 de setembro, às 14 horas, no auditório da sede da Semus, localizada na ACSU-SE 130 (1.302 Sul). Os profissionais que atuam nas recepções da rede municipal ainda podem se inscrever, por meio do endereço eletrônico

Segundo o setor de Gestão de Pessoas da Semus, o treinamento é formado a partir de três critérios: conhecimento, habilidade e atitude, que objetivam habilitar o servidor para que as três ações estejam presentes em seu perfil comportamental, com o intuito de desenvolver um profissional pleno, conduzindo a equipe até a alta performance de atendimento humanizado.

O servidor Gildazio Turíbio Mascarenhas atua na recepção da Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 41 (403 Norte) e participou do 'Chá de Receptividade'. Ele considera importante essa atenção para o trabalho. 'A recepção é a porta de entrada do usuário. É primordial um bom atendimento e um acolhimento diferenciado para que ele se sinta bem', afirma.