Recicla Kids entra na etapa final com encerramento de coleta seletiva e resultado de concurso de poesia

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 11:42

Projeto tem como objetivo promover a consciência ambiental entre os estudantes e a comunidade escolar.

O projeto Recicla Kids, implementado em 28 unidades escolares de Palmas por meio de parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) com o Instituto Global 7, tem como objetivo promover a consciência ambiental entre os estudantes e comunidade escolar. Em fase final de atividades no ano de 2021, promove nesta sexta-feira, 17, a última coleta de material reciclável nas escolas. Na próxima segunda-feira, 20, serão conhecidos os vencedores do concurso de poesia com o tema “Eu e o Meio Ambiente”. Como parte do projeto, foram ministradas palestras sobre educação financeira a todas as escolas participantes do projeto.

Para realizar a separação em casa, os alunos receberam sacos verdes para separar 5 kg de materiais recicláveis e concorrer a prêmios. A coleta foi organizada em circuito, com dia específico para cada região. Na quarta-feira, 15, foram as escolas da Região Norte, nesta quinta, 16, as escolas do Centro e na sexta, 17, a última etapa, nas escolas da Região Sul. O material coletado será levado para um centro de triagem para separação, classificação, pesagem e encaminhamento para indústria de reciclagem.

O concurso de poesia foi aberto a estudantes do 1º ao 9º ano matriculados na rede municipal de ensino de Palmas. Após a seleção da unidade escolar e da equipe de avaliação do Currículo Escolar, os textos foram publicados no perfil do Instagram do projeto Reciclakids Oficial (instagram.com/reciclakidsoficial) para votação pública. Com base no número de curtidas, serão definidos os três primeiros colocados, que receberão como prêmios um tablet, uma poupança de 200 reais e uma poupança de 100 reais, respectivamente. Os demais classificados receberão medalhas e certificados.

Sorteios de brindes

Os alunos da ETI Caroline Campelo farão parte da plateia que irá acompanhar a apuração do resultado do concurso, e receberão 100 chocotones. Já os alunos que acompanharem o evento pelas redes sociais também concorrerão a vários brindes, sorteados durante a live pelo Instituto Global 7.