Recolhimento de árvores caídas deve ser comunicado à Prefeitura

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos - Secom/Palmas | Publicado em 29 de novembro de 2023 às 10:01

Aviso deve ser feito por telefone; retirada de árvores ou galhos pesados é feita com ajuda de motosserra

Em uma tarde, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) recolheu 25 árvores caídas em vias ou em canteiros centrais de avenidas. As árvores e galhadas caíram em função da forte chuva do início da tarde desta terça-feira, 28. Ao longo desta quarta-feira, 29, o recolhimento continuará em andamento.

Logo pela manhã, os serviços se concentraram nos canteiros centrais e estacionamentos da Av. Teotônio Segurado. A retirada de árvores ou galhos pesados é feita com ajuda de motosserra. Todo resíduo orgânico será encaminhado ao Ecoponto de Galhadas de Palmas.

Para o recolhimento de galhadas ou árvores caídas em outras áreas da cidade, é necessário informar à pasta o endereço e se há bloqueio de via, para priorização do atendimento. O morador ou comerciante ciente de casos semelhantes pode entrar em contato com a pasta pelo telefone (63) 3212-7426.

Caso haja contato da árvore com fiação elétrica, é necessário acionar a concessionária de energia elétrica para os procedimentos de segurança necessários. A Defesa Civil Municipal pode ser consultada para avaliação de situações de risco pelo WhatsApp (63) 99242-3285.