Recuperação de asfalto, melhorias na rede de drenagem e retirada de ruas continuam entre serviços prioritários desta sexta, 11

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 11 de outubro de 2019 às 14:29

Confira tudo o que a Seisp está realizando de Norte a Sul de Palmas 


Dando continuidade ao trabalho de manutenção da Capital, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está empenhada em várias frentes de trabalho. Nesta sexta-feira, 11, a recuperação de pavimento acontece na rótula entre a Avenida NS-03 e LO-04, onde é feita a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material de alta qualidade comumente utilizado como revestimentos asfálticos tanto em vias urbanas quanto rodovias.


Por isso, os motoristas que trafegam entre as Quadras Arno 21, Arno 22, Arno 12 e ACNO 11 devem ficar atentos à sinalização que indica máquinas trabalhando na pista e respeitar o desvio. 


Na noite da última quinta-feira, 10, esse mesmo trabalho foi realizado na rotatória da NS-03 com a LO-06, próximo ao Parque Sussuapara, onde o trabalho já foi concluído. Pelo menos três outras rotatórias no segmento Norte do Plano Diretor de Palmas também devem receber aplicação de CBUQ nos próximos dias.


Já nas Avenidas NS-02 e NS-10 outras equipes estão atuando na recuperação de pavimento. Na Avenida LO-33, foi iniciada a obra de ampliação de faixa do cruzamento com a Teotônio Segurado.  Isso irá atender fluxo de veículos que acessam as ACSU-SE 140 e AASE 150.


Árvores caídas


Há ainda equipes trabalhando no recolhimento de árvores caídas remanescentes durante a última chuva em Palmas. Logo após a chuva desta última quinta-feira, 10, nove árvores de grande porte caídas, que prejudicavamacesso a quadras ou avenidas, já haviam sido retiradas emergencialmentepela Seisp. Todas na Região Norte de Palmas. O trabalho continua para atender localidades menos afetadas.

 

Máquinas trabalhando


Enquanto que no Aureny I, as máquinas que trabalham na obra de drenagem e pavimentação das Ruas Maringá e Londrina continuam operando. Nesta sexta-feira, 11, máquinas avançam na etapa de drenagem na Rua Maringá. Vale lembrar que metade dela já está na etapa de imprimação adiantada. Enquanto na Rua Londrina, paralela à Maringá, a obra segue na etapa de compactação do leito da nova pista.


Mais obras

 

Já na Palmas Brasil Norte  ‒ que compreende trecho da LO-14 ‒ avançam os trabalhos de calçamento lateral às novas pistas. Ali serão feitos cerca de 1.200 metros de calçamento.

Na Alameda 10 da Arne 53 está sendo feito o trabalho de recuperação de boca de lobo. Simultâneo a isso, continuam os trabalhos de limpeza de bocas de lobo, a fim de prevenir interrupções no escoamento de águas pluviais devido a entupimento em razão do excesso de sujeira depositada em bueiros e bocas de lobo. Esse é um trabalho preventivo que vai garantir melhoria da funcionalidade da rede de drenagem pluvial.

Há ainda outras equipes trabalhando na instalação de equipamentos de lazer em outros pontos da cidade .  

 

Serviços Públicos


O serviço de roço com máquinas costais está também nesta sexta-feira, 11, ocorrendo na Arno 13 e na Praia da Graciosa. Enquanto tratores da Seisp realizam roçagem na ACSU – NO 40, no Setor Sônia Regina e também na Praia da Graciosa.  


Máquinas trabalham na retirada de entulho em Taquaruçu Grande, no distrito de Taquaruçu e no setor Santa Bárbara, assim como na Arse 12 e na Avenida LO-14. Já o serviço de capina e varrição está concentrado na Arso 62 e também no setor Sônia Regina. A pintura de meios-fios acontece na Arse 15 e na praça da Arso 62 acontecem reparos. Simultaneamente acontece manutenção de equipamentos públicos na Arso 121 e execução de paisagismo na Avenida LO-14.


O trabalho de limpeza de áreas verdes com rastelo acontece nas imediações do Espaço Cultural, da Praia Graciosa e da Avenida Palmas Brasil (LO-15). Já a poda de árvore de áreas públicas acontece tanto na Graciosa quanto na Avenida Teotônio Segurado.

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla