Motoristas devem ficar atentos à redução de faixas na Teotônio Segurado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 11 de maio de 2022 às 11:33

Retirada de ondulações e renovação de base estão em andamento na lateral do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) da Prefeitura de Palmas continua trabalhando na Avenida Teotônio Segurado. Em alguns trechos duas a três faixas são isoladas para a movimentação de trabalhadores e máquinas pesadas. A orientação aos condutores é de redução de velocidade e atenção redobrada. Nesta quarta-feira, 11, uma equipe está trabalhando na retirada de ondulações no asfalto (sentido norte-sul) entre os cruzamentos com a Av. LO-05 e Av. LO-09. Duas faixas à direita estão isoladas para o trabalho das máquinas.  

No sentido oposto, ao lado do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, há outra equipe também trabalhando para recuperação de base para receber novo pavimento. Nos próximos dias a previsão é de aplicação de concreto usinado a quente (CBUQ), em todas as faixas para rejuvenescimento de todo pavimento asfáltico. Também há trechos com trabalho em andamento entre o cruzamento com a LO-03 e LO-05. O recapeamento foi concluído na Av. Teotônio Segurado na localidade que vai desde o cruzamento da Av. LO-01, próximo à Praça dos Girassóis (dois sentidos), até a LO-03.   

Segundo a pasta, toda a obra recebe investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), com financiamento do Banco do Brasil. A previsão é de recapeamento da avenida Teotônio Segurado, desde seu cruzamento com a LO-01 até trecho duplicado próximo ao Estádio Nilton Santos. 

Sobre o andamento dos trabalhos, a Seisp esclarece que, à medida que os trabalhos forem avançando, podem ser realizadas paralisações parciais do serviço para reposição de material ou manutenção de maquinário.

Leia maisAvenidas ganham revitalização da pintura de meios-fios