Rede de drenagem no interior da Arso 44 está em fase final

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 10 de agosto de 2022 às 09:56

Confira detalhes da obra que vai implantar infraestrutura urbana na quadra residencial e avenidas adjacentes, como a NS-11

Como o aterramento das galerias instaladas dentro da quadra foi finalizado, a rede de drenagem da quadra Arso 44 (409 Sul) está quase concluída. Nos próximos dias ocorrerão os fechamentos de pontos de visita (PV) e executados os ramais (bocas de lobo) nas alamedas internas da Arso 44. Nas alamedas 15 e 02 há PVs abertos e devidamente sinalizados.

Nesta quarta-feira, 10, os trabalhos se concentram na lateral da quadra, na Avenida NS-11. No local está sendo instalada galeria tripla em trecho de cerca de 50 metros da avenida. Medições topográficas também estão em andamento no interior da quadra. 

Nas próximas semanas está previsto início da etapa de terraplanagem, que fará o tratamento e nivelamento das ruas e avenidas laterais à quadra. Somente então, o asfalto será executado. 

O que será feito?

Conforme anunciado, a obra consiste em será rede de drenagem pluvial, serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade, ciclovia e sinalização viária. Além de infraestrutura urbana para o interior da quadra Arso 44, a obra também contemplará seu entorno, isto é, as Avenidas NS-07, entre Av. LO-11 e AV. LO-13, e a NS-9, também no trecho entre a Av. LO-11 e a Av. LO-13.  

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o investimento previsto é de R$ 11.357.450,63, financiados pelo Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). A empresa contratada, por licitação, para execução é a EB Infra Construções Ltda, com prazo de execução de 24 meses. A obra foi iniciada em junho de 2022.

Texto: Juliana Matos
Edição: Lorena Karlla/ Secom Palmas