Rede hoteleira registra 100% de ocupação para os Jogos Escolares da Juventude

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 11 de setembro de 2019 às 18:11

Hotéis destacam crescimento de 50 a 80 por cento

A rede hoteleira de Palmas já tem 100% de sua capacidade reservada para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Palmas de 11 a 15 de setembro, foi o que informou nesta quarta-feira, 11, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (Abih).

O presidente da Abih, Marcelo Constantino, destaca que a ocupação se deu em praticamente todos os hotéis, independentemente da categoria. “Estávamos com uma demanda baixa, é uma melhora bem significativa. Esses grandes eventos lotam praticamente todos os hotéis, independente da categoria”, disse destacando que a rede hoteleira teve um crescimento de 50% nesse período. “Acho positivo que o Poder Público possa buscar esses grandes eventos que fomentam toda a cadeia econômica da cidade”.

Constantino destacou ainda que, para atender todas as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), precisou contratar mão de obra para servir no hotel, além do café da manhã, almoço e jantar.

O gerente comercial Samuel Santiago ressalta que no hotel onde está a delegação do Distrito Federal houve um crescimento de cerca de 80% com relação à ocupação normal, alcançando lotação máxima. “Atendemos todas as exigências do COB e estamos com 154 pessoas de Brasília entre atletas e delegação. Esse incentivo do governo municipal de trazer grandes eventos e fomentar essa demanda de hotelaria é muito importante porque traz receita para Palmas”, disse lembrando que a cidade, atualmente, possui uma rede hoteleira bem ampla que pode atender essas demandas.

Delegações

A delegação do Distrito Federal (DF) lotou um dos maiores hotéis da Capital. Brasília, com uma das maiores delegações, promete fazer bonito nos Jogos Escolares da Juventude é o que promete o professor de Educação Física Alisson Rangel, técnico da equipe de voleibol feminina da Capital Federal.

Rangel declarou que sempre disputou os Jogos Escolares. “Antes morava em Palmas quando disputei os jogos no DF com revezamento de atletismo em 2004, pela Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro. Agora estou em Palmas com a equipe de voleibol feminina de Brasília, mais uma vez disputando os Jogos Escolares. Estou contente por Palmas receber esse evento que é o quinto maior evento esportivo do mundo. Palmas já cobriu os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e agora a etapa regional dos Jogos Escolares, acredito que, no futuro, possa vir a sediar uma etapa nacional”, disse que sua equipe pretende ficar entre os dois finalistas que vão competir na fase final em Blumenau (SC).