Rede municipal de educação realiza aula inaugural nesta quinta, 2

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 01 de fevereiro de 2023 às 16:36

Evento será transmitido pelo Palmas Home School

A aula inaugural do ano letivo de 2023 na rede municipal da educação de Palmas será nesta quinta-feira, 2, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, Setor Santa Fé, às 14 horas. O evento com a presença da secretária Fátima Sena, que dará as boas-vindas aos profissionais que atuam no local e aos alunos presentes. Este ano, a programação será composta por atividades de integração, apresentações culturais e transmissão pelo canal Palmas Home School.

Volta às aulas na rede municipal

Os mais de 43 mil estudantes das escolas municipais iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, e no primeiro dia, as atenções se voltaram ao acolhimento dos novos alunos e também daqueles que retornam para mais uma fase de ensino. O planejamento abrange aulas totalmente presenciais.

A cada ano a rede municipal vem ampliado seu atendimento com a abertura de novas vagas e a inauguração de novas escolas. Hoje, a rede conta com 78 unidades em funcionamento, com um total de 43.643 alunos matriculados, sendo 12.897 alunos na Educação Infantil e 30.746 alunos no Ensino Fundamental.

A secretária da Educação, Fátima Sena, enfatizou a ansiedade da retomada tanto para alunos, famílias e profissionais que compõem a educação municipal que é uma das melhores do país. Para a gestora o momento é de expectativa e muito trabalho. “Nossa equipe está trabalhando intensamente para garantir um ambiente agradável, com estrutura adequada e ensino de qualidade a todos”, comentou.

Texto: Redação Semed

Edição: Secom Palmas