Rede municipal de ensino dá início às atividades do ano letivo de 2024

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed / Edição: Denis Rocha | Publicado em 05 de fevereiro de 2024 às 07:47

Mais de 43 mil estudantes são recepcionados com muito acolhimento nas unidades educacionais de Palmas

O retorno dos mais de 43 mil alunos para as salas de aula das unidades educacionais da rede municipal de ensino ocorreu nesta segunda-feira, 5, de forma tranquila e muito harmônica. O pontapé inicial do novo ano letivo, em grande parte das escolas, aconteceu com a realização de atividades de acolhimento, tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental, a Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O técnico em segurança eletrônica, Fábio Tarcísio, acompanhou o filho Fábio Tarcísio Filho, 14 anos, até a entrada da escola. Aluno do 9º ano da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, contou que estava bem ansioso com as novidades que o novo ano traz. “Este ano finalizo o ensino fundamental, então dá aquele nervosismo, porque terá mais responsabilidades, novos professores, um ano diferente. Mas vou me dedicar bastante, pegar firme para concluir com sucesso”, comentou sorrindo e falando da expectativa de rever os amigos da escola. 

O pai do aluno, também revelou a sua satisfação e tranquilidade em deixar o filho mais um ano na ETI. “Minha filha mais velha, estudou aqui desde o primeiro aninho, e o Fábio também. Minha filha, a Sara, quando finalizou o fundamental foi aprovada no IFTO e antes de terminar o ensino médio fez dois vestibulares em universidades públicas para o curso de direito e foi aprovada em ambos. Atualmente, é aluna de direito da Unitins. Acredito que com o Fábio não será diferente, pois acompanhamos de perto a educação dos nossos filhos e sabemos que o bom resultado acontece quando existe uma parceria entre a escola e a família”, contou.  

Acompanhando o retorno dos alunos em várias unidades, o secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, aproveitou o momento para além de dar boas vindas a toda a comunidade escolar, falou da expectativa para o ano de 2024. “É gratificante acompanhar as famílias deixando os seus filhos em nossas escolas. Percebemos o misto de emoção e alegria quando eles adentram às unidades. E é com este sentimento que desejo aos nossos professores, estudantes, pais e responsáveis um maravilhoso retorno. Estamos preparados para recebê-los e continuaremos trabalhando com empenho em novos projetos e estratégias, para elevar ainda mais a educação de Palmas”, reforçou o gestor.