Rede municipal de Palmas prepara volta às aulas nesta quarta-feira, 1º

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 16:17

Mais de 43 mil estudantes terão aulas totalmente presenciais

As aulas para os mais de 43 mil estudantes das 78 escolas municipais da Capital retornam nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. O primeiro dia será destinado ao acolhimento dos novos alunos e também daqueles que retornam para mais um ano letivo. As aulas serão totalmente presenciais.
Para receber os estudantes e definir as estratégias de ensino, professores e gestores estiveram reunidos na segunda, 30, e nesta terça, para traçar as metas do primeiro semestre, até 29 de junho.

Os preparativos para o início do ano letivo contemplaram investimento em aquisição de bens para as unidades escolares. No Cmei Carrossel, Arso 42 (405 Sul), foram investidos cerca de R$ 120 mil na compra de conjunto de mobiliário novo e adaptado à idade escolar dos alunos. O centro conta com novos armários, mesas e cadeiras para professores e alunos, nichos, prateleiras, além de móveis lúdicos.

A diretora Fátima Florência falou do empenho em preparar a escola visando melhor atender os alunos matriculados para o ano que se inicia. Segundo ela, a aquisição enriquece a ambientação dos alunos e torna os espaços da escola ainda mais propícios à aprendizagem. “A intenção foi trazer bem-estar às crianças e também aos professores, já que uma sala de aula organizada, com espaçamento adequado, resulta em estímulo mútuo e desenvolvimento do ensino aprendizagem com qualidade”, explica.

Aula Inaugural
A rede municipal de ensino promove nesta quinta-feira, 2, evento simbólico de abertura do ano letivo por meio da aula inaugural realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, Setor Santa Fé, a partir das 9 horas, com transmissão pelo canal Palmas Home School

O evento será composto por uma programação que contempla atividades de integração e apresentações culturais.