Rede Nupav realiza último encontro do ano de 2019

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 29 de novembro de 2019 às 17:08

O objetivo da reunião foi fazer um levantamento do trabalho desenvolvido durante o ano e discutir sobre o planejamento de diligências 


 

Nesta sexta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Núcleo de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav Rede Mulher), realizou o último encontro do ano, no auditório da Vigilância Sanitária do Município (Visa). O Nupav é um núcleo interinstitucional, coordenado pela Semus e que compõe a Rede de Proteção à Mulher. 

 

O objetivo da reunião foi fazer um levantamento do trabalho desenvolvido durante o ano e discutir sobre o planejamento de diligências específicas relacionadas à violência contra a mulher para o ano de 2020. 

 

A coordenadora do Nupav, Layssane Ayres, explica que nas reuniões do grupo são abordadas as demandas da rede, apresentação de casos e propostas e são feitas as intervenções e encaminhamentos. “Este ano nós realizamos também ações descentralizadas. Nossa última ação foi no Parque Cesamar, pelos ‘16 Dias de Ativismo’. A próxima reunião será a partir de fevereiro de 2020”, esclarece a coordenadora. 

 

A representante da OAB Tocantins, Fernanda Pitaluga, falou sobre a relevância e proatividade do Núcleo. “Para 2020, estamos planejando trazer os casos concretos para o Nupav e cada instituição que apoia poderá apresentar a sua demanda e nós avaliaremos o que o Núcleo poderá fazer”, conclui.