Redução das chuvas garante reforço no serviço de tapa-buraco em Palmas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 05 de maio de 2023 às 08:44

Equipe atende nesta sexta, 5, setores Jardim Aureny I, III e IV, Santa Bárbara e Bela Vista

O desgaste causado pelo atrito com tráfego intenso, água e agentes corrosivos, como óleo automotivo, são alguns dos motivos para a abertura de buracos no asfalto. Na Capital, com a redução das chuvas sazonais, 12 equipes estão encarregadas de atendimento de tapa-buraco nesta sexta-feira, 5. Cinco equipes estão designadas para recuperação de asfalto nos setores Jardim Aureny I, III e IV, Santa Bárbara e Bela Vista, na região Sul.  

Segundo a programação do dia, outras cinco equipes farão atendimentos nas Quadras Arse 51 e 132 (504 Sul e 1306 Sul) e Arso 41, 131 e 151 (403 Sul, 1303 Sul e 1503 Sul). As demais equipes atenderão pontos de recuperação nas Avenidas NS-2, LO-16 e NS-10.

Grande parte dos locais visitados são solicitações de moradores, que informam o endereço de cada ponto para direcionamento ágil da equipe de tapa-buraco, segundo a Superintendência de Obras Viárias. 

Segundo a pasta, os atendimentos previstos para o dia podem ser afetados por pausas para manutenção de maquinário ou reposição de material, bem como em função de encharcamento de solo provocado por chuvas.

 

Como solicitar

O reforço no número de equipes foi realizado tendo em vista a redução das chuvas.  Segundo a Superintendência de Obras Viárias, a programação de atendimentos é atualizada diariamente a partir de pedidos enviados por moradores para o telefone (63) 3212-7404, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Atendimentos

Em 2022, foram realizados 633 atendimentos de tapa-buracos a partir de pedidos diretos de moradores e comerciantes feitos à Seisp por telefone.