Reforma de quiosque melhora ponto de apoio a projeto de iniciação ao basquete

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 15 de outubro de 2019 às 10:09

Equipamento público na Arse 13 é cedido a entidades esportivas; quadra ao lado de quiosque serve de espaço de treino a crianças e adolescentes

O quiosque da Arse 13 (108 Sul) passou por reforma. O equipamento público serve como ponto de apoio à Federação Tocantinense de Basquete e à Associação Tocantinense de Basquete para atividades administrativas, espaço de apoio para atletas e estocagem de material esportivo.

A reforma foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). No quiosque foram realizadas a troca das portas e janelas, troca de piso cerâmico, revisão nas instalações hidrossanitárias, revisão nas instalações elétricas e nova pintura.

O quiosque foi cedido em 2017 para atender as entidades que mantêm um projeto de iniciação no basquete como estratégia de incentivo ao esporte. Mais de 200 crianças e adolescentes entre seis e 18 anos são atendidas pelo projeto Arremesso Campeão da Escolinha de Basquete (Aceb). Os treinos acontecem na quadra da praça da Arse 13, a partir das 18h30, às terças e quintas-feiras.

O presidente da Federação Tocantinense de Basquete, Rafael Sulino de Castro, explica que a reforma garantirá melhor atendimento das crianças e adolescentes. “É importante um espaço com bebedouro e banheiro para os atletas. Além de atender a necessidade da associação de ter um espaço físico de funcionamento”, disse Castro, idealizador do projeto e árbitro internacional de basquete.