Reforma de restaurantes comunitários trarão modificações estruturais para melhora do atendimento

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 12:08

Confira detalhamento da reforma em andamento nas duas unidades, sendo a reforma do Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires, na região norte, a mais avançada

A reforma do Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires, na região norte de Palmas, alcançou 70% de execução do projeto que traz modificações estruturais para melhor atendimento ao público. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que supervisiona a reforma, já foram concluídas as intervenções na cobertura, alambrado e fundação.

As melhorias trazidas pela reforma do equipamento popular que oferece refeições a preço popular é estimado em R$ 2.100.000,00. Entre elas, realocação de balcão de vendas e ampliação da cozinha e câmara fria. O projeto prevê ainda área de leitura e intervenções culturais.

A troca do piso externo está em execução. Também estão em andamento o assentamento de revestimentos cerâmicos de banheiros e cozinha. Os próximos passos serão instalação de louças e pedras, pintura, acabamento externo e paisagismo.

Restaurante Sul

Na região sul de Palmas, o Restaurante Comunitário de Taquaralto também passa por reforma. Até o momento, 20% dos serviços previstos na reforma já foram executados, entre eles, intervenções nas fundações e paredes. Estão previstas melhorias no telhado, calçadas, pintura, acabamentos em geral e paisagismo. O investimento na reforma do Restaurante Comunitário de Taquaralto está estimado em R$ 1.700.000,00. O projeto de reforma é assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).

Refeições acessíveis

Ainda não há data definida para reabertura dos equipamentos. Para manutenção da oferta de refeições a baixo custo a população em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) instituiu o Programa Restaurante Popular em que restaurantes credenciados no Município oferecem refeições a R$ 3,00 ao cidadão de baixa renda inscrito no CadÚnico e que tenha cadastro no programa municipal. Para saber mais detalhes sobre o programa, clique aqui.