Reformas de quatro quadras poliesportivas começam na Capital

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 28 de junho de 2022 às 17:47

Obras devem ser concluídas entre 60 e 90 dias

A Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) iniciou os serviços de reforma em quatro quadras poliesportivas de Palmas. As obras começaram nas unidades do setor Vale do Sol, Arse 112, Arso 41, Arse 23 e têm previsão de conclusão até final de setembro de 2022.

Outras cinco quadras também vão receber os serviços. A Arse 12, Arse 13, Arse 14, Arse 92 e Aureny IV. O valor licitado das obras é de R$ 2.120.000,00.  As empresas Hikari Construções Ltda e Construtora Portobello Ltda, venceram as licitações para reformar piso, aros, alambrado, traves, pintura, marcação, arquibancada e iluminação.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, reforça que as quadras que se encontram em reforma serão entregues com material esportivo oficial das modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete.
“A reforma dessas primeiras quadras é um orgulho muito grande para nós da Fundação, uma vez que a atual gestão está revolucionando a estrutura esportiva de Palmas. Essas quadras não recebiam obras há mais de 20 anos. Vamos retomar o esporte com força total com as quadras já reformadas”, conclui o presidente.

A Fundesportes conta com 28 quadras poliesportivas, quatro foram reformadas em 2020. Mais quatros iniciaram as obras neste mês de junho de 2022 e outras cinco devem começar as obras o mais breve possível.

A pasta conta ainda com dois complexos esportivos, um na região Norte e outro no distrito de Taquaruçu, o Estádio Nilton Santos. o Ginásio Ayrton Senna, o kartódromo e dois campos de futebol, um no Jardim Aureny I e outro no Ipê Amarelo.

Texto: Deni Rocha / Secom Palmas
Edição: Secom Palmas