Reitor do IFTO apresenta proposta de parceria à prefeita Cinthia Ribeiro

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 09 de abril de 2019 às 18:06

Intenção é que o Instituto possa atuar no desenvolvimento regional, fomento ao turismo de lazer e qualificação de servidores públicos

A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde desta terça-feira, 09, o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antônio da Luz Júnior, que veio propor parcerias institucionais com o Município de Palmas, em áreas como gestão pública, desenvolvimento regional, qualificação e capacitação de servidores e assessoria no desenvolvimento e utilização de tecnologias tanto na área urbana, quanto para o setor produtivo rural.

“Temos o propósito de mudar a visão que normalmente a comunidade tem do Instituto, uma vez que somos muito mais que uma instituição de ensino. Temos outras linhas de atuação, principalmente em áreas como extensão e pesquisa”, destacou Antônio da Luz.

Ele explicou que o trabalho do IFTO pode contribuir para o desenvolvimento regional, quando apoiado pelos governos locais. “Podemos fazer um trabalho direcionado, dar uma contribuição maior à comunidade e é isto que viemos apresentar a prefeita”, contou.

A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com entusiasmo as propostas do dirigente do IFTO e disse que pretende implementar a parceria. “É muito bom receber propostas neste nível e saber que o Instituto pode colaborar além do ensino e contribuir para o desenvolvimento de nossa Capital, com ferramentas qualificadas”, concluiu a prefeita.

Outro assunto tratado entre o reitor do IFTO e a prefeita Cinthia frente que foi o potencial de Palmas para exploração da indústria de turismo. “Nossa perspectiva é mais ampla, vemos a possibilidade de transformar Palmas em um polo turístico referência para o Estado, saindo do foco exclusivo de negócio e explorando o potencial que a Capital oferece para o lazer”, comentou Antônio da Luz, dizendo que é necessário explorar todos os espaços públicos da Capital.

Edição e postagem: Lorena Karlla