Renato Moura é eleito para compor o Conselho Nacional de Política Cultural

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 27 de novembro de 2019 às 18:15

Votaram na eleição, representantes da sociedade civil organizada


Indicado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, o artesão Renato Moura representará a macrorregião Norte, incluindo o Tocantins, no Conselho Nacional de Políticas Culturais.  Votaram na eleição, representantes da sociedade civil organizada.

 

O Conselho Nacional de Política Cultural é órgão de caráter consultivo da estrutura do Ministério do Turismo e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas de cultura, de forma articulada entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil e medidas que visem o reconhecimento da cultura como cerne do desenvolvimento humano, social e econômico, consideradas às dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura.

 

Renato Moura é natural de Alagoas e reside no Tocantins há 19 anos. Além de artesão, Moura também é cenógrafo, artista plástico, designer de produtos, ator e manipulador de bonecos. Tem formação acadêmica em Arte/Teatro e Pós-graduação em Linguagens (dança, teatro, artes visuais e música), Cultura, Educação e Tecnologia ambas pela  Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais em Palmas, de 2017 a 2019.

 

Como integrante do CNPC, cargo que já ocupou anteriormente, além de trabalhar pela continuidade dos projetos e políticas já em andamento, pretende “promover uma aproximação com a Região Norte, especialmente Palmas e o Tocantins”. 

 

 

Edição: Lorena Karlla