Renovada cooperação técnica entre Corpo de Bombeiros e ETI Margarida Lemos

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 28 de novembro de 2023 às 06:06

Unidade tem capacidade para atender cerca de 1.200 alunos do 4º ao 9º ano

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou, nesta segunda-feira, 27, no gabinete da JK, um Termo de Convênio mantendo a parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Corpo de Bombeiros, para dar continuidade aos trabalhos no Colégio Esportivo Militar (Cemil) Margarida Lemos Gonçalves localizada no setor Lago Sul. “Essa é uma parceria saudável, duradoura, que, com certeza, tem transformado a vida das pessoas. A presença da corporação dá um novo sentido para esta escola. Palmas é uma cidade aberta para as oportunidades, para boas parcerias", disse a gestora. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Peterson Queiroz de Ornelas, também expressou sua satisfação. “Investimos na disciplina, no esporte e no bem-estar dos alunos. Estou muito feliz em ver este convênio ser renovado”, disse durante assinatura do convênio com a unidade que tem capacidade para atender cerca de 1.200 alunos do 4º ao 9º ano.

O secretário municipal da Educação, Fábio Chaves, falou da alegria em assinar este termo de convênio. “Este foi um casamento equilibrado e bem sucedido. Temos excelentes resultados pedagógicos e esportivos. A Margarida Lemos é a escola da região sul de Palmas, que ocupa a primeira colocação no Ideb. Um sucesso.” 

Presente na assinatura do Termo de Convênio, a primeira-dama do Estado Tocantins, Karynne Sotero, ponderou que a presença do Corpo de Bombeiros, nesta escola, traz muitos benefícios. “Como faz bem para aquela comunidade! Muitas famílias entraram em contato comigo relatando a importância da presença do Corpo de Bombeiros na escola. Os resultados são muito bons, é gratificante ver.” Ainda durante o encontro, a primeira-dama destacou a importância do bom diálogo entre a Prefeitura de Palmas e o governo do Estado. 

Também participaram do evento a deputada estadual, Vanda Monteiro, o deputado estadual, Eduardo Mantoan e representantes da escola e da comunidade.