Reposição de livros na ‘Árvore do Conhecimento’ será contínua

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18:58

População pode contribuir com o projeto através da doação de livros à Biblioteca Jornalista Jaime Câmara

A ‘Árvore do Conhecimento’, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, terá reposição contínua de seus 'frutos'. A ação, realizada pela Fundação Cultural de Palmas, através da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, em comemoração ao Dia da Árvore, disponibiliza livros, DVD´s, revista em quadrinhos, entre outros produtos de cultura, para serem retirados de graça pela população. Até a tarde dessa terça-feira, 21, 1º dia da ação, foram retirados mais de 40 livros e mudas de árvores nativas.

A ‘Árvore do Conhecimento’ é uma proposta que iniciou no Dia da Árvore e que terá continuidade por tempo indeterminado, com o objetivo de promover a circulação de livros. “A Biblioteca Jaime Câmara vai iniciar uma campanha para recebimento de livros para manter a árvore sempre viva”, afirma a bibliotecária responsável pelo projeto, Maria Paixão Souza.

Frequentadora da Biblioteca, a jornalista Wendy Almeida aproveitou a oportunidade para coletar um livro e duas mudas de árvores nativas. “Achei uma iniciativa muito interessante que vai contribuir para nossa cidade, tanto pela questão ambiental como pela educação. Eu mesma estou levando duas mudinhas para o jardim da minha mãe”, contou.

Doações

A Biblioteca Jornalista Jaime Câmara receberá doações de livros para a reposição na ‘Árvore do Conhecimento’. “O objetivo é promover a circulação de livros, já que muitas pessoas possuem livros guardados na estante que não são utilizados”, afirma Paixão.

As doações podem ser realizadas diretamente na Biblioteca, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3212-7309.

‘Todo Dia é Dia de Poesia’

A iniciativa faz parte do projeto ‘Todo Dia é Dia de Poesia’, realizado pela Fundação Cultural de Palmas com a finalidade de promover a poesia e a literatura regional e nacional. Iniciado em março, no Dia da Poesia, o projeto conta com ações diárias como a entrega de poemas para servidores e frequentadores dos equipamentos de cultura da FCP; Rodas Poéticas; divulgação em vídeo de escritores locais, dentre outras ações que serão realizadas durante o semestre, como a ‘Geloteca’ e o ‘Espaço Lúdico’.