Representante da embaixada canadense visita IVM em busca de possíveis parcerias

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 09:45

Visita foi realizada nesta quarta-feira, 19, e teve o objetivo de estreitar relações para futuros acordos na área de ciência, tecnologia e inovação

A secretária da Embaixada do Canadá em Brasília (DF), Suzan Redwood, visitou o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, nesta quarta-feira, 19, com o objetivo de estreitar relações do governo canadense com o Município de Palmas, na área de ciência, tecnologia e inovação. Ela se reuniu com a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, e com a diretora de Capacitação da Escola de Governo, Lédyce Nóbrega Porto.

O contato inicial foi feito pela própria secretária da embaixada canadense, que solicitou a visita. Nesse primeiro encontro, Suzan conheceu os projetos já desenvolvidos pelo IVM, a exemplo dos cursos voltados à formação e qualificação dos servidores públicos municipais, bem como ações que estão em fase de implantação pela instituição, como o IVM On-line – plataforma virtual que atuará no processo de ensino-aprendizagem a distância do Instituto 20 de Maio; e Centro de Línguas, onde deverão ser ofertados cursos de Inglês, Espanhol e Libras.

Na oportunidade, a secretária falou sobre as ações do governo de seu país no sentido de oportunizar intercâmbios entre Canadá e Brasil. Com isso, destacou a possibilidade de parcerias futuras com a Prefeitura de Palmas. Inicialmente, Suzan disse que podem atuar na área de treinamento de línguas, e citou, também, possíveis acordos entre as instituições para troca de experiências entre os servidores do Município e do governo canadense.

Edição e postagem: Iara Cruz