Representantes de associações de moradores apresentam demandas da região Sul para gestão municipal

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 12 de julho de 2018 às 10:42

Questões como moradia, infraestrutura, melhorias das condições sociais, promoção de ações de geração de emprego e renda entraram em pauta

A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde desta quarta-feira, 11, representantes de associações de moradores e entidades comunitárias da região Sul de Palmas, ocasião em que ouviu suas principais reivindicações, que envolvem questões como moradia, infraestrutura, melhorias das condições sociais, promoção de ações de geração de emprego e renda, regularização fundiária e outros.

Para tomar conhecimento dos temas apresentados, a prefeita convocou os principais secretários que possuem interface direta com as demandas dos moradores. A reunião foi intermediada pela vereadora Vanda Monteiro e pela presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas, Cida Roseno e coordenada pelo secretário de Governo, Eduardo Mantoan.

A prefeita falou sobre o respeito que tem pela representatividade de cada instituição e destacou que eles são líderes legítimos para falar em nome das comunidades que representam.

Cinthia explicou que os recursos do Município de Palmas estão sendo ajustados à realidade, uma vez que houve uma frustração de receita maior do que a esperada, mas assegurou que a gestão vem trabalhando com eficiência para não comprometer serviços essenciais, como a coleta do lixo, recolhimento de galhadas resultante de podas, serviço de roçagem, dentre outros. “Por causa do contingenciamento, não conseguimos fazer tudo que gostaríamos, mas estamos trabalhando dentro de um planejamento para que as demandas mais urgentes sejam atendidas, e ouvir as associações de bairro é muito importante, pois é lá que a vida acontece”, garantiu.