Foto: 04/01/2019 – Reunião com moradores do setor Bertaville. A presidente da ARP Juliana Nonaka, se reunirá com moradores do setor Bertaville para prestar esclarecimentos acerca da Estação de Tratamento de Esgoto do referido setor. Palmas – TO Foto: Edu Fortes
05 janeiro 2019 às 17:59

Representantes de moradores da região Sul se reúnem com equipe da ARP

 Providências tomadas pela Agência em relação ao extravasamento da estação elevatória de esgoto (019) foram os assuntos do encontro


Em reunião realizada na noite desta sexta-feira, 04, a presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP), Juliana Nonaka, prestou contas aos moradores da Região Sul sobre as providências que a Agência adotou em relação ao extravasamento da estação elevatória de esgoto (019), localizada no Setor Bertaville, no último dia 31 de dezembro, oportunidade em que forneceu o número do processo administrativo e cópia do respectivo Relatório Técnico.


Questionada sobre a própria Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no Setor Bertaville, a presidente da ARP informou que a BRK anunciou, por duas vezes consecutivas, a realização de investimentos expressivos na região, visando solucionar o problema do mau cheiro na região, que traz grandes malefícios à comunidade local. “Acompanharemos, de perto, a desativação e a implementação da nova tecnologia (Nereda), pela Concessionária”, destacou a presidente da ARP, Juliana Nonaka.


O presidente da Associação de Moradores do setor União Sul, Wesley Maia, falou da importância do envolvimento e colaboração dos próprios moradores para solucionar o problema do mau cheiro oriundo da estação de tratamento de esgoto que afeta a região. “Os moradores devem ser conscientes de que esse problema envolve a Prefeitura, a empresa prestadora de serviços e também cada um deles. Temos que ter uma postura pró-ativa sempre”, destacou Wesley.


O morador do setor Bertaville, Fernando Camilo, relatou aos presentes que há cinco anos tem buscado apoio de órgãos competentes para acabar com o mau cheiro oriundo da estação. “Essa situação incomoda a todas as famílias, são mais de mil famílias afetadas, é muita gente. Nós só queremos que acabe esse mau cheiro e que não aconteçam mais episódios como o do último dia 31 de janeiro. O nosso setor é muito bom, nós não vamos sair de nossas casas, não vamos nos mudar daqui”, explica Fernando.


O presidente da Associação de Moradores de setor Betaville, Odécio Costa, ressaltou que a criação da ARP traz uma possibilidade de ver as questões relativas à estação de tratamento de esgoto serem resolvidas. “É um órgão isento, com pessoas bastante competentes e que estão dispostas a buscar resolver esses problemas, por saber que a comunidade não merece viver desta forma. Vamos colaborar da melhor forma possível para agilizar os atendimentos”, garante o presidente.


A engenheira e o advogado da ARP, Denise Gomes Dourado e Odenilson dos Santos também participaram da reunião. 


A população pode entrar em contato com a Agência de Regulação Municipal ou fazer denúncias no guichê da ARP no Resolve Palmas da Avenida JK, ou por meio do telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Palmas.


A ARP


A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas é uma autarquia, cujo papel é o de garantir o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos de concessão, das permissões e autorizações, bem como o de garantir a modicidade tarifária.


É um instrumento importante para o cidadão na prestação dos serviços públicos de saneamento e transporte público.











Edição e postagem: Lorena Karlla