Representantes do MEC, secretários municipais e técnicos de educação do Tocantins visitam escolas e Cmeis da Capital

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 14 de junho de 2022 às 14:27

Objetivo foi conhecer o modelo de educação implantado em Palmas

Dirigentes e técnicos municipais de educação de todo Tocantins estão reunidos em Palmas para participar do encontro formativo dos programas e ações da educação básica do Ministério da Educação (MEC), promovido pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO), com o apoio do MEC e do FNDE. O encontro tem como objetivo orientar e capacitar as equipes municipais no desenvolvimento dos programas educacionais do ministério da educação, tendo em vista o fortalecimento da gestão educacional.

Na pauta da programação, iniciada na segunda-feira, 13, no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e continua nesta terça, 14, e na quarta, 15, constam diversas palestras sobre os programas do MEC e visitas técnicas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com o objetivo de conhecer o modelo de educação implantado na Capital.

A secretária municipal da Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos, recebeu na manhã desta terça, representantes do MEC, dirigentes e técnicos municipais de educação para uma visita técnica às unidades educacionais da rede. Na oportunidade, a comitiva conheceu a infraestrutura predial, os espaços, as práticas pedagógicas adotadas, bem como todo o funcionamento da rotina diária dos Cmeis Vitória-Régia, e Ana Luísa Rodrigues Valdevino e das ETIs Anísio Spínola Teixeira e Caroline Campelo Cruz.