Representantes do Sistema Integrado Saúde-Escola do SUS debatem ações de educação permanente em tempos de pandemia

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 24 de junho de 2020 às 11:32

Realizada nessa terça, 23, videoconferência foi o segundo encontro do ano

Dando continuidade às reuniões do ano de 2020, os representantes que compõem o Colegiado Gestor do Sistema Integrado Saúde-Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) participaram nesta última terça-feira, 23, por meio de videoconferência, do segundo encontro do ano.

 

Entre os assuntos debatidos destacam-se os estágios de saúde na Rede de Palmas, os critérios de participação de profissionais de saúde, pesquisadores e residentes em eventos de divulgação técnico-científicos e as ações de educação permanente em saúde e capacitações desenvolvidas pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e da Secretaria de Saúde de Palmas, em tempos de pandemia de Covid-19.

 

Ao abrir a reunião, o secretário executivo do Colegiado, Marcos Fabiano, que também é pesquisador da Fesp, destacou que o Colegiado é um espaço de gestão estratégica e participativa para discussão das políticas de educação na saúde, educação permanente em saúde e de integração ensino-serviço-comunidade, tão necessárias nos tempos atuais.

 

Com a participação de representantes dos diversos órgãos e entidades que compõem o Colegiado, foram pactuados alguns encaminhamentos para a próxima reunião do mês de agosto de 2020.

 

Compõem o Colegiado os representantes da Secretaria da Saúde de Palmas, Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), do Conselho Municipal da Saúde de Palmas (CMS), da Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Mendes (Etsus), das Instituições de Ensino Técnico e Superior Públicas e Privadas com atuação no município de Palmas, de Conselhos de Categorias Profissionais da Saúde, como do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Psicologia, Biologia, entre outros, além dos movimentos sociais.