Residentes da Fesp e um grupo de apaixonados por carros se unem para doação de sangue no próximo sábado, 18

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Semus | Publicado em 16 de maio de 2019 às 16:56

O objetivo é integrar os profissionais de saúde que atuam nas residências para se tornarem novos doadores de sangue


Um grupo de colecionadores apaixonados por carros e de residentes da Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp), vão se reunir neste sábado para juntos doarem sangue. A Carreata de Amor que sai da Fesp às 8h deste sábado, 18, seguirá até o Hemocentro na área Norte da Capital. O objetivo é integrar os profissionais de saúde que atuam nas residências para se tornarem novos doadores de sangue.

 

 

O médico da Saúde da Família e representante do grupo de carros ‘Antigos de Palmas’, Fábio Veloso, explica que o objetivo é chamar a atenção de toda a comunidade para a doação de sangue. “A carreata é forma de mobilizarmos a todos, porque, quem hoje não precisa de um veículo para se locomover? Boa parte da sociedade precisa dos carros e infelizmente, também é neles que muitos perdem a vida, por isso temos que nos unir para ajudar”, enfatizou o médico.

 


O médico explica ainda que para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação, além de apresentar documento original com foto.

 

 

O ‘Antigos Palmas’ conta com mais de 100 participantes que lutam pelo valor histórico e cultural que os veículos agregam, realizando encontros que reúnam não só os proprietários, mas também a comunidade, priorizando a família e o social.

 



 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla