Resolve Palmas comemora quatro anos de funcionamento na Capital com mais de um milhão de atendimentos

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de agosto de 2019 às 18:35

Só no primeiro semestre de 2019 foram atendidas mais de 294 mil pessoas nas três unidades localizadas na Capital

Neste mês de agosto, o Resolve Palmas comemora quatro anos de serviços prestados a população. Com uma estrutura completa que promove um atendimento integrado e presta serviço em um único lugar sem que o cidadão tenha que ficar se deslocando na solução dos problemas nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas), entre outros. Nesta terça, 20, a equipe do órgão se reuniu para celebrar a data, em evento na sede do Resolve Palmas, na Avenida JK.

Durante esses quatro anos foram realizados mais de um milhão de atendimentos. Só neste primeiro semestre deste ano, 294 mil pessoas passaram por alguma das três unidades da Capital, sendo a unidade Centro que fica localizada na Avenida JK, o Resolve Palmas Sul, que fica localizado em Taquaralto, e atende ininterruptamente das 8 às 18 horas; e ainda a unidade do Resolve Norte, no Shopping Capim Dourado, que funciona do meio-dia às 21 horas.

Para a Prefeita Cinthia Ribeiro, o objetivo do órgão é oferecer atendimento rápido e de qualidade a toda população. A prova de que estamos cumprindo nosso papel diariamente é o alto índice de aprovação dos usuários. “Nosso grande desafio é melhorar o que já é ótimo, pois temos 95% de aprovação nas pesquisas aplicadas aos usuários. A meta é prestar um serviço cada vez melhor, com segurança e no menor tempo possível”, destacou.

Um dos parceiros do Resolve Palmas é a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que tem como função inserir o jovem no mercado de trabalho através da capacitação teórica e prática. Para a gerente da unidade no estado do Tocantins, Patrícia Lucena, a parceria tem sido muito importante, pois nesses 4 anos, proporcionou a oportunidade do primeiro emprego para centenas de jovens. “A Prefeitura está dando a chance para que nossos jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego. Eu acredito que o primeiro emprego vai ficar para sempre marcado na vida desses jovens”.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira das Virgens, a oportunidade de acolher esses jovens no serviço público é a porta de abertura da dignidade para que muitos possam ter a chance de se inserir no mercado de trabalho e evoluir buscando aperfeiçoamento. “Eu me apaixonei pela administração público com 15 anos, quando tive meu primeiro emprego como estagiário, fui apoiado e acolhido no serviço público e hoje me sinto honrado em participar como secretário desta solenidade comemorativa”, destacou.

Atendimentos 1ª Semestre de 2019

São mais de 250 serviços ofertados por 11 pastas da Prefeitura e também pelos parceiros que mantém guichês dentro das Unidades. O atendimento mais procurado no primeiro semestre de 2019 foram os serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental que é a responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Palmas.

Foram aproximadamente 34 mil pessoas que procuraram as unidades do órgão e solicitaram algum tipo de atendimento. Entre eles está a transferência da titularidade de uma conta, solicitação de ligação e religação de água e renegociação de débitos. O segundo serviço mais procurado foi a emissão de boletos de tributos municipais, emissão de notas fiscais entre outros que somaram aproximadamente 33 mil atendimentos.

Logo a seguir veio o Cadastro de Vagas do Sine, que presta os serviços de cadastramento e recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Passaram pelo órgão 25 mil pessoas. A procura foi grande também em relação à solicitação de tributos relacionados a Secretaria de Finanças do Município os serviços mais procurados foram sobre os assuntos relacionados ao IPTU e renegociação de dívidas que atendeu 24 mil pessoas. Já o serviço de Cadastro Habitacional atendeu 22 mil pessoas que procuraram o órgão para se cadastrar em programas habitacionais do Município.

Para a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, o número de atendimentos que realizamos neste primeiro semestre mostra como a procura pelos serviços é grande. Isso só mostra que o órgão vem cumprindo o seu papel que é atender e solucionar os problemas do cidadão.

Como é o caso do pequeno produtor rural, Raimundo Bandeira de Melo, 69 anos, que veio buscar informações sobre o IPTU, essa é a segunda vez que ele utiliza o serviço. ‘O atendimento no Resolve Palmas é rápido e os atendentes sempre estão preparados para nos orientam, sempre vou embora satisfeito’. Afirmou.

Unidades Resolve Palmas

O Resolve Palmas atende em três unidade na Capital. A unidade Centro que fica localizada na Avenida JK, o Resolve Palmas Sul, que fica localizado em Taquaralto, e atende ininterruptamente das 8 às 18 horas. E tem ainda a unidade do Resolve Norte, no Shopping Capim Dourado, que funciona do meio-dia às 21 horas.

Dentre as três unidades, a localizada na Avenida JK foi a mais procurada. De janeiro a julho de 2019 foram realizados 164.650 atendimentos. Na unidade Sul foram atendidas 115.382 pessoas e na região Norte foram 14.537 atendimentos.

O contribuinte pode conferir todos os atendimentos oferecidos nas unidades do Resolve Palmas e a relação de documentos necessários para cada um dos serviços oferecidos deles na página eletrônica. Além disso, o Resolve Responde, serviço de WhatsApp, tira dúvida de cidadãos sobre os atendimentos ali concentrados através do número (63) 9 9283-7597.

Edição e postagem: Lorena Karlla