Resolve Palmas da região Sul é inaugurado e atende aos anseios da população

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Deni Rocha | Publicado em 23 de junho de 2016 às 11:03

“Muito bom, facilita muito a vida de quem mora aqui nessa região, porque tudo que precisamos resolver junto à prefeitura agora está ao alcance das nossas mãos. Espero que possam trazer mais serviços para a região Sul de Palmas”, declarou Juliana Oliveira, ao ser atendida no Resolve Palmas aberto oficialmente, hoje, quinta-feira, 23, atraindo, nas primeiras horas, dezenas de contribuintes que buscam os mais diversos serviços oferecidos pelo município.

A estrutura local conta com 133 servidores e oferece 225 serviços de nove secretarias diferentes. Conta ainda com sala de conciliação, sala do empreendedor, sala de treinamento com auditório. Os serviços mais procurados são referentes ao trânsito, financeiros e licenças. De acordo com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, em recente pesquisa, aferiu-se que 28% dos atendimentos realizados no Resolve Palmas Central se tratava de demandas dos moradores da região Sul da cidade, o que motivou a abertura da nova unidade.

O quadro de servidores é composto por contratados e efetivos. Os 80 jovens empreendedores, entre 18 e 21 anos, contratados fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que atua em três frentes relevantes para a transformação social; a promoção do jovem por meio do trabalho, a prevenção e tratamento de usuários de drogas e o fortalecimento da aprendizagem, todos com ação de política nacional para a juventude.

“Todos os servidores estão aptos para atender às demandas pelos serviços oferecidos à população, como IPTU, licenças habitacionais, multa de trânsito. Atualmente, a prefeitura tem a necessidade de ofertar esses serviços com qualidade e de forma humanizada, e ainda projetamos para o futuro a assinatura de convênios para atender outras demandas, como Procon, Seturb, Saneatins e Identificação, dentre outros”, destacou o secretário.

“Resolver os nossos problemas aqui será muito bom, porque estamos próximos da nossa casa, sem deixar os nossos filhos  para resolver qualquer pendência”, comemorou Rosangela Ribeiro, moradora local.