Resolve Palmas é lançado nesta terça-feira, 18

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de agosto de 2015 às 08:45

A Prefeitura de Palmas que tem trabalhado com o compromisso de colocar o cidadão palmense no centro da administração pública lança nesta terça-feira, 18, às 8h, o “Resolve Palmas” com o objetivo de atender às demandas do usuário em um único lugar. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

O Resolve Palmas irá promover a integração entre os serviços prestados pelas diversas unidades administrativas, de forma a possibilitar o atendimento de todos os serviços em um só lugar e a maior praticidade para o cidadão. O Resolve Palmas irá funcionar no prédio da Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (Antigo prédio da Caixa Econômica Federal).

Outro ponto é melhorar a acessibilidade dos cidadãos aos serviços, através de canais convenientes e que atendam as suas necessidades. Além do presencial, o Resolve Palmas terá um canal telefônico e também eletrônico.

Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, o Resolve Palmas visa ainda realizar a integração e gestão dos canais de contato com os cidadãos, permitindo que este, por exemplo, faça uma solicitação pela web, consulte a situação do processo por telefone e receba sua resposta por e-mail, obtendo sempre o mesmo nível de qualidade do serviço.

“Queremos monitorar constantemente os índices de satisfação dos cidadãos e as demandas dos usuários, de maneira a implantar mudanças, no sentido de tornar a administração pública cada vez mais centrada no cidadão”, explicou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil.

Ainda segundo o secretário, com o Resolve Palmas será possivel conhecer em que aspectos a prestação dos serviços pode e deve ser aprimorada, avaliar como a satisfação do cidadão-cliente pode ser incrementada, identificar quais são as necessidades dos cidadãos e como atendê-las com a prestação dos serviços, auxiliar os cidadãos na compreensão/entendimento dos serviços prestados e dar visibilidade ao processo de reforma administrativa da Prefeitura.