Resolve Palmas finaliza curso de capacitação de jovens aprendizes que vão atuar nas três unidades do órgão

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação | Publicado em 14 de outubro de 2019 às 15:55

Na capacitação os jovens conheceram os serviços ofertados a população pelo órgão


Os jovens da Rede Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que vão atuar no atendimento nas três unidades do Resolve Palmas na Capital, passaram por capacitação na última semana. Durante a capacitação, que finalizou na última sexta, 11, os jovens conheceram como será a rotina de trabalho.

 

A analista do seguro social do INSS, Kelly Gardênia Leal dos Santos, foi uma das instrutoras do curso e destacou a importância do trabalho que os jovens vão exercer junto à parceria que é realizada com órgão. “Esses jovens vão nos ajudar no atendimento que o INSS realiza nas unidades do Resolve Palmas, possibilitando atender os usuários com rapidez, nas questões relacionadas aos requerimentos previdenciários, como a emissão de extratos, preparação e instrução para o recebimento de benefícios, entre outros”, informou.



Ansiosa para começar a trabalhar, a jovem Sara Cristina Brito da Cruz, 18 anos, espera passar por todos os setores para aprender como funciona cada um. “Essa oportunidade de poder ajudar as pessoas é muito boa. Vou levar os conhecimentos daqui por toda a vida”, ressaltou.



Para a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, a contribuição desses jovens no atendimento nas unidades do órgão vem contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho, possibilitando o exercício da responsabilidade social. “Essa oportunidade de integrar, interagir, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos durante o estágio vai fazer uma enorme diferença para aqueles que pretendem construir uma carreira sólida e vitoriosa’, destacou.

 

Resolve Palmas



Os jovens já estão atuando nesta segunda-feira, 14, nas unidades do Resolve Palmas que estão localizadas em três regiões da Capital: na Avenida JK, no Shopping Capim Dourado e no prédio do Shopping da Cidadania, em Taquaralto.


Os serviços ofertados pelo órgão são: cadastro habitacional, trânsito e transporte, tributários, vigilância, licença ambiental, seguro desemprego, retirada de processos, programa Palmas Solar, Sine (cadastro e vagas), Saneatins, Seturb, Serviço Militar, entre outros.

 

 

Edição: Lorena Karlla