Resolve Palmas leva atendimento aos moradores da Região Sul da Capital durante edição do programa ‘Defensores na Comunidade’

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 27 de novembro de 2019 às 15:12

Quarta edição do programaserá realizada neste sábado, 30, na Escola de Tempo Integral, Eurídice Ferreirade Melo, no Aureny III

Neste sábado, 30, o Resolve Palmas vai oferecer seus serviços durante a quarta edição do programa ‘Defensores na Comunidade’. A ação será realizada na Escola de Tempo Integral, Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III. Os atendimentos serão realizados das 13 às 17 horas.

Durante a ação o órgão vai ofertar gratuitamente os serviços que são prestados durante toda a semana nas unidades do Resolve Palmas. A população vai poder solicitar poda e retirada de galhos; fazer cadastro habitacional, revisão, transferência e regularização fundiária, consultar ou tirar dúvidas sobre IPTU e solicitar o Cadastro Único.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará presente na ação com orientações preventivas com médicos, odontólogos e realizando testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, além de aferição da pressão arterial.

Ao longo da tarde também serão feitas emissões de carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª via do CPF, 1ª e 2ª via de Título de Eleitor e atendimento e orientação jurídica promovida pela Defensoria Pública do Estado.

Para participar da ação os interessados devem levar os seguintes documentos: carteira de identidade original e o comprovante de residência.

Para a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, esse projeto que vem sendo realizado ao longo do ano tem contribuindo para que a população possa resolver ou tirar dúvidas dos serviços que já prestamos diariamente. “Essa ação reforça o trabalho que estamos realizando e dando condições do mesmo ser ofertado no sábado e próximo da casa do cidadão”, ressaltou.

Programa ‘Defensores na Comunidade’

O programa ‘Defensores na Comunidade’ foi criado a fim de levar atendimentos jurídicos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a comunidades com perfil de assistidas da Instituição, incluindo, ainda, serviços de cidadania, cultura, lazer, ações e orientações sobre saúde, educação em direitos, entre outras atividades oferecidas.

A Prefeitura de Palmas é uma das parceiras do programa.

Edição: Lorena Karlla