Restaurantes Comunitários serão reformados e ficarão fechados por até 180 dias

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Secom | Publicado em 15 de novembro de 2022 às 09:35

Famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua, que estiverem cadastradas na Sedes, continuarão sendo atendidas

A estrutura dos dois prédios dos Restaurantes Comunitários – Restaurante Tereza Cristina Aires (região norte) e Restaurante Popular de Taquaralto (região sul) – passarão por uma ampla reforma e modernização, com a implantação de cozinha industrial em cada unidade, climatização e informatização dos fluxos de entrada e saída dos usuários conforme recomendação e padrão sanitário vigente. A reforma será feita com recursos próprios da Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes). As obras terão início ainda neste mês de novembro, e deverão ser concluídas em prazo máximo de 180 dias. A suspensão na oferta regular das refeições é temporária e será retomada quando a obra da reforma estiver concluída. 

Considerando que o Contrato 077/2017, com a empresa Rita Maria Viana Alves – ME, se encerra no dia 23 de novembro próximo e não pode ser mais aditivado, as atividades ao público externo também se encerram nessa data. Paralelo às obras de reforma, a Sedes fará a licitação de empresa que ficará responsável pela cozinha dos restaurantes.

No entanto, explica a secretária da Sedes, Simone Sandri, famílias em condição de vulnerabilidade e extrema vulnerabilidade e pessoas em situação de rua, atendidas pela Sedes, continuarão recebendo marmitas até que a reforma seja finalizada. A entrega das marmitas será feita no endereço respectivo de cada Restaurante Comunitário. 

Os dois prédios estão com a estrutura física comprometida, as redes internas desgastadas (hidráulica, elétrica e lógica), além do que, até então, os alimentos eram preparados em endereço externo, de responsabilidade da contratada, e transportados para os dois restaurantes para serem servidos. Na reforma, serão implantadas em cada unidade cozinhas modernas, evitando assim, possível contaminação no preparo e transporte desses alimentos. O novo ambiente, que será climatizado, oferecerá mais conforto para os usuários.