Resultado da homologação da eleição das comissões paritárias da Semus será divulgado no dia 12

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 07 de dezembro de 2022 às 18:20

Servidores comentaram a importância do processo eleitoral para suas carreiras

Servidores efetivos da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) participaram nesta quarta-feira, 7, do processo eleitoral para escolha dos membros das comissões paritárias dos Planos de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV). O pleito começou às 8 horas da manhã na sede da Semus e em seis outras unidades da rede de saúde da Capital e terminou às 16 horas. A homologação do resultado será divulgada na próxima segunda-feira, 12. 

Servidores que exerceram seu direito ao voto, a exemplo da agente comunitária de saúde (ACS) Jucélia Alves Gloria e da assistente em serviços de saúde Laudelina Cardoso, comentaram a importância da eleição para suas carreiras. Jucélia disse que sua expectativa é eleger quem possa representar e defender a categoria da qual ela faz parte e, dessa forma, melhorar o trabalho. “Todos devem exercer a democracia, avaliar os candidatos e votar de acordo com seus ideais”, disse. Laudelina, que atua na rede há mais de 20 anos, disse que a eleição vai propiciar a defesa e a preservação dos direitos dos trabalhadores da saúde.

Serão eleitos um titular e um suplente para representar analistas, técnicos e auxiliares em Saúde, assim como um titular e um suplente para representar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os representantes da gestão, que irão compor as comissões de forma paritária, serão indicados pelo Poder Executivo. Os eleitos serão responsáveis pelas análises dos processos para promoção dos servidores dos Planos de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), adicionais de titularidade, progressões verticais e escolaridade.

 

Votação
O processo eleitoral aconteceu na sede da Semus e nas Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul (UPA Norte e UPA Sul) e na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ); Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (Amas) e Unidade de Saúde da Família (USF) Liberdade.