Resultado final do Cartão do Estudante é divulgado

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 21 de março de 2016 às 16:44

Os alunos inscritos no Cartão do Estudante podem verificar no Diário Oficial do Munícipio de Palmas, publicado na sexta, 18 se a documentação entregue na sede da Superintendência da Juventude foi aprovada. A próxima etapa será a assinatura do termo de cooperação dia 02 de abril, conforme cronograma.

A banca examinadora priorizou os alunos com menor poder econômico e os advindos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e a seleção final foi feita a partir da análise dos documentos, que deveriam seguir as informações preenchidas no questionário socioeconômico do sistema do Cartão do Estudante. Na publicação do Diário estão à listagem dos selecionados, os que tiveram sua documentação recusada e os que não entregaram a documentação.

Já a lista do Cadastro Reserva pode ser verificada no Diário Oficial do dia 07 de março, esses alunos têm até o dia 24 de março para entregar a documentação exigida no edital de abertura publicado no Diário Oficial de 27 de fevereiro, em envelope lacrado aqui na sede da Superintendência da Juventude, no Parque Cesamar, das 08 ás 18 horas.

Os documentos exigidos são: cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de matrícula do semestre vigente, comprovante de renda familiar, comprovante de residência sendo no (nome do aluno, dos pais ou responsáveis), comprovante emitido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) ou associações esportivas (no caso de ser atleta) e documentação que comprove ser bolsista do Prouni. Os estudantes que forem menores de idade deverão apresentar, além dos próprios documentos, os documentos dos pais ou responsáveis.

O projeto

Com mais de quatro mil inscrições o projeto trata-se de um programa de assistência estudantil, realizado pela Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor por meio da Superintendência Municipal da Juventude, que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e os advindos do Prouni. Destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital.

Cronograma de Concessão do Cartão do Estudante - 2016

Publicação dos aprovados - 18/03/2016