Retrospectiva 2021: Unidades do Resolve Palmas realizam mais de 73 mil atendimentos neste ano

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Resolve Palmas/ Edição: Lorena Karlla (Secom) | Publicado em 27 de dezembro de 2021 às 17:38

A Secretaria Municipal de Finanças lidera dentre os serviços mais agendados pela população

De 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, as três unidades do Resolve Palmas na Capital realizaram mais de 73 mil atendimentos à população em diversos serviços públicos que são ofertados pelas pastas da Prefeitura de Palmas. Os serviços mais procurados, através de agendamento nas unidades, foram aqueles ofertados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com 30.268 atendimentos para impressão de boletos e parcelamentos de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), emissão de Nota Fiscal Eletrônica e consultas tributárias, dentre outros.

E o atendimento através de agendamento nas unidades do órgão vêm se mostrando cada dia mais eficiente, conforme avalia a secretária executiva do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes. “A população liga e agenda horário na pasta que quer dar entrada no serviço. Assim que chega no órgão já é atendida não precisa mais ficar esperando a senha de ordem de chegada. Isso tornou o atendimento mais rápido e sem filas para quem busca pelos serviços que são ofertados no órgão”, informou.

Quem aprovou esse tipo de atendimento que foi adotado pelo órgão para manter os protocolos de segurança e a organização do fluxo de atendimento foi o despachante, Maikon Vinicio Fernandes Ribeiro. “Esse modelo de atendimento através de agendamento tornou tudo mais rápido e fácil, além de ter deixado o local mais organizado para as pessoas que buscam por atendimento nas unidades”, ressaltou.

Mais procurados

A população também buscou pelos serviços ofertados pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que foram motivos de 11.099  agendamentos nas três unidades. A procura também foi grande pelos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), que teve 7.762 agendamentos no período. Os atendimentos relativos à Junta Militar foram realizados 6.561 vezes,  já a Secretaria de Habitação (Sehab) realizou 1764 atendimentos relacionados ao Cadastro Habitacional. O Programa Palmas Solar também teve uma grande procura: foram 423 agendamentos para solicitar o benefício concedido pelo programa.