Reunião define esquema de segurança para show de aniversário da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 19 de maio de 2023 às 05:17

Forças de segurança municipais e estaduais irão atuar em conjunto durante festividade na Praia da Graciosa, nesta sexta, 19

Para garantir que a grande festa do aniversário de 34 anos de Palmas ocorra de forma tranquila e sem transtornos, as forças de segurança municipais e estaduais se reuniram nesta quinta-feira, 18, para alinhar o planejamento e logística do evento, e as funções e áreas de atuação de cada órgão participante. A festividade que acontece na Praia da Graciosa, nesta sexta-feira, 19, a partir das 18 horas, promete atrair um grande público, com apresentações musicais nacionais e regionais.

Durante a reunião de alinhamento, as equipes estiveram in loco, vistoriando as condições de estrutura e logística do circuito instalado no bolsão de estacionamento da praia. Na ocasião, ficou definido o modo como as equipes estarão distribuídas nos pontos estratégicos. Os efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Polícia Militar (PM) irão atuar diretamente nas ações de segurança preventiva e ostensiva da festividade. Os demais órgãos irão atuar conforme a sua área de competência.

Estiveram presentes também no encontro, além das equipes da GMP e PM, os agentes de Trânsito e Transporte Municipal, fiscais de Obras e Posturas e o Corpo de Bombeiros. A ação também contou com a participação da nova presidente da Fundação Cultural de Palmas, Cleizenir Divina dos Santos.

Ambulantes

A  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) entregou também nesta quinta, 18, os kits com camisetas e toucas para os 33 ambulantes cadastrados que vão trabalhar na Via Gastronômica.