Reunião inicia discussão para melhoria do funcionamento da área de embarque e desembarque do aeroporto de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 18:39

As intuição representadas irão se reunir novamente para continuar debatendo as demandas apresentadas

Com intuito de reorganizar o sistema de transporte do aeroporto de Palmas, Lysias Rodrigues, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participou na última quarta-feira, 29, de uma reunião com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), visando buscar soluções e melhorar o fluxo e circulação na área de embarque e desembarque dos passageiros.

A superintendente de Trânsito Municipal, Valéria Oliveira, falou que o diálogo inicial atende aos anseios dos usuários. ‘’Sabemos dos problemas inerentes ao transporte e a mobilidade no local. São muitos pontos que estão sendo discutidos para solucionar os transtornos que acontecem todos os dias, principalmente, na área de embarque e desembarque,’’ lembrou.

Ela ressaltou que, a equipe técnica da Sesmu deve iniciar nos próximos dias um reestudo do sistema de transporte no aeroporto, que resultará nos desdobramentos das futuras ações de infraestrutura e de sinalização a serem implementadas para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a possível formação do convênio de cooperação entre o município e a Infraero que possibilitará na instalação do sistema de videomonitoramento para controle da circulação interna nas dependências do terminal.

Outro tema que também está sendo debatido é quanto às muitas reclamações dos usuário aos serviços e as abordagens dos condutores que atuam no transporte irregular de passageiros.

A Sesmu alerta que as equipes de fiscalização realizam ações ostensivas de rotina no terminal, mas se faz necessário que os passageiros optem pelos os serviços de transporte que são regularizados junto ao município, e assim evitarem possíveis transtornos ao embarcarem em uma condução sem as mínimas condições legais para o seu funcionamento.

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) também participou do encontro e na próxima quarta-feira, 5, uma nova reunião está agendada para dar continuidade às demandas apresentadas.