Revitalizada, Praia da Graciosa terá mais obras até final do ano

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 24 de junho de 2017 às 11:21

Ao entregar novidades nesta sexta-feira, 23, Amastha autoriza a ampliação de ciclovia e pista de Cooper e outras melhorias visando o Réveillon

Ao inaugurar nesta sexta-feira, 23, a primeira etapa da revitalização da Praia da Graciosa, o prefeito Carlos Amastha assinou nova ordem de serviço para que a empresa Central Engenharia e Construtora Ltda inicie as obras de prolongamento de um dos mais importantes cartões postais de Palmas, agora no sentido sul da cidade.

As obras incluem a construção de mais 1.100 metros de ciclovia, 1.100 metros de pista de Cooper, além de duas academias ao ar livre com cobertura, bicicletário e novo acesso ao Píer 2, arborização e paisagismo, sinalização horizontal e vertical, tudo com acessibilidade e mobilidade para a população.

Já o secretário executivo de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Hebert Veras, garantiu que essa nova etapa deverá ser entregue até o final do ano para as festas de Réveillon. Ele informou ainda que programação da temporada de férias na praia será anunciada até dia 30 desse mês.

Mas quem for à Graciosa a partir de agora já poderá desfrutar das novidades, resultado da primeira etapa de revitalização, entre elas a ampliação do estacionamento para carros e abertura de outros dois para táxis e mototáxis, reforma completa dos banheiros, além de pista de Cooper, quadra poliesportiva, academia e parquinho. Outros destaques da revitalização são a iluminação de led, a pavimentação e novo paisagismo, que inclui o obelisco Monumento à Consciência.

De acordo com o prefeito Carlos Amastha, o monumento representa a integração do homem à natureza, além de homenagear esse homem e sua capacidade de criação ao referenciar o lago, a principal fonte de vida da cidade.