Roda de conversa aborda combate à discriminação e a participação da mulher na política

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 11 de março de 2022 às 16:59

Encontro faz parte das comemorações do mês da mulher e teve juíza do TRE-TO como mediadora

Mulheres da comunidade e servidoras municipais de Palmas participaram, na manhã desta sexta-feira, 11, da roda de conversa “Dia ‘D’ de Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Feminina”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Aureny III. O encontro faz parte das comemorações do mês da mulher.

A mediadora dos debates foi a coordenadora do projeto permanente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, juíza Edssandra Barbosa, do TRE-TO. Ela falou sobre diversos tipos de violência enfrentados pela mulher, sobretudo na carreira política.

“É importante falar dos desafios que as mulheres enfrentam dentro do contexto democrático e da vivência política. Infelizmente, ainda existem, nos dias atuais, diversas formas de violências e tentativas de enfraquecer a participação política das mulheres, seja antes, durante ou após o processo eleitoral”, frisou a magistrada.

“Com grande alegria, participamos desta roda de conversa e seguimos nos fortalecendo para que nenhuma mulher seja silenciada em suas lutas diárias ou até mesmo nos espaços de representatividade, como por exemplo as esferas políticas”, pontuou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, Simone Fontenelle.