Roda de conversa encerra Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 27 de junho de 2022 às 17:04

Evento também foi marcado por várias apresentações culturais em Palmas

Rap, cultura e muita conversa marcaram encerramento da ‘Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas’, no domingo, 26, em Taquaruçu. A organização do evento realizou ainda várias rodas de conversa com apresentações culturais em várias regiões de Palmas, além de blitz educativa alertando sobre os perigos provocados pelo uso de drogas.

A proposta da semana, promovida pela Fundação da Juventude de Palmas (FJP), foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho, partindo da premissa que a prevenção é a forma mais eficaz de inibir o contato, início e a continuidade do uso indevido de drogas.

O presidente da FJP, Nélio Lopes, destaca que as atividades deram suporte ao que é trabalhado em sala de aula para prevenir o uso de entorpecentes pelos jovens e adolescentes. “A programação teve por objetivo sensibilizar e alertar ainda mais sobre a realidade do uso de drogas, e de como podemos combatê-las”, disse.

A programação passou pelo setor Santo Amaro, Morada do Sol, avenida JK, Buritirana e Taquaruçu e contou com a parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).