Roda de conversa inicia Semana do Consumidor de Palmas

Procon Palmas

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 12 de março de 2019 às 10:06

Atividades de conscientização sobre direitos do consumidor serão realizadas de 11 a 15 de março em Palmas

Um bate papo descontraído sobre temas como Consumo Consciente e Endividamento, Direitos do Consumidor e Nova Lei de Proteção de dados marcou o início da Semana do Consumidor, que é realizada pelo Procon Palmas de 11 a 15 de março na Capital. O evento, realizado na tarde desta segunda-feira, 11, no Resolve Palmas Sul, contou com a participação de membros do Procon Estadual e da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil/Tocantins e colaboradores do Procon Municipal. Outras atividades de conscientização e divulgação dos direitos dos consumidores serão realizadas durante toda a Semana do Consumidor.

“O intuito é possibilitar esta troca de conhecimento, o reconhecimento dos direitos dos consumidores e uma cultura de respeito a cada direito e dever do consumidor. Estes diálogos e ações intersetoriais fortalecem  as entidades que atuam no sentido de resguardar os consumidores de nossa Capital”, explicou a diretora do Procon Palmas, Liliane de Moura Borges.

O superintendente do Procon/TO, Walter Viana, destacou a importância dos Procons estaduais e municipais na vida do cidadão. “Somos uma rede de proteção dos direitos dos consumidores e temos um papel muito importante no sistema econômico, trazendo segurança e mediando situações de conflito entre consumidores e empresas ou prestadores de serviços. Ressalto que sempre nos pautamos pelas leis e pelo bom senso, com vistas a garantir um bom relacionamento entre estes entes das relações comerciais”, frisou.

O ambiente virtual e serviços por aplicativos também foram abordados na conversa, especialmente pelos membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-TO. “Com as novas tecnologias surgem uma série de novas situações para o consumidor. É preciso ter cuidado ao informar seus dados e se o consumidor se sentir lesado deve procurar a Comissão ou o Procon para se informar e agir em defesa de seus direitos”, informou a advogada Margareth Ferreira.

Confira a programação da Semana do Consumidor de Palmas

Terça-feira (12/03)

Atuação do Procon Municipal frente ao comércio de Palmas

Hora: 16 horas