Roda de conversa no Cras 407 Norte aborda violência contra o idoso

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de junho de 2022 às 18:15

Encontro marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte, participaram de uma roda de conversa sobre a violência contra a pessoa idosa, mediada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, Simone Fontenelle. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 15, no Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

“A campanha Junho Violeta vem combater e levar informação à população para que se conscientize sobre a responsabilidade de respeitar e garantir os direitos da pessoa idosa em Palmas. Neste encontro pudemos compartilhar sobre os direitos desse grupo, falar sobre as formas de buscar ajuda e denunciar”, disse Simone Fontenelle.

Confira os canais de denúncia.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas/TO

1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis