Roda de conversa no Parque do Idoso esclarece dúvidas sobre vírus influenza

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 11 de abril de 2019 às 08:33

Ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que teve início nessa quarta, 10, em todo País

Há aproximadamente três anos, às quartas-feiras, acontece no Parque da Pessoa Idosa, um dos equipamentos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), uma roda de conversa com o médico Mucio Guilherme sobre temas relevantes e relacionados aos idosos. O tema da roda de conversa dessa quarta-feira, 10, foi sobre o vírus H1N1, em razão da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que teve início nessa data, em todo o Brasil.

 

O médico conversou com os idosos e explicou sobre os sintomas e, principalmente, como evitar a contaminação. Mucio Guilherme falou aos idosos como é a doença e quais as suas complicações e ainda esclareceu dúvidas sobre a vacina e suas reações no organismo, respondeu perguntas e esclareceu dúvidas dos idosos.

 

“Fico muito satisfeito quando consigo transferir conhecimento para meus pacientes, de uma forma geral. Cada vez mais empoderados de conhecimento, eles têm o controle das suas patologias e o tratamento se torna bem mais fácil e conto com o conhecimento deles para juntos vencermos as doenças”, relatou Mucio Guilherme.

 

 

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz