Romu apreende drogas durante fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 08 de março de 2021 às 10:16

Entorpecente estava em poder de uma adolescente localizada em uma distribuidora de bebidas no Setor Bela Vista

Durante patrulhamento realizado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) na região Sul de Palmas, os agentes encontraram aproximadamente 300 gramas de substância análoga a maconha e cocaína, ambas em posse de uma adolescente. O flagrante ocorreu após checagem de uma aglomeração e consumo de bebida alcoólica em uma distribuidora de bebidas, no Setor Bela Vista, no sábado, 6.  A Prefeitura de Palmas vedou por meio de decretos, a aglomeração de pessoas e a suspensão das atividades não essenciais, até o dia 16 de março, conforme o Decreto nº 2.003.

Cerca de 35 pessoas estavam no local, além de três crianças, uma delas de 10 meses de idade. A droga estava em uma mochila juntamente com uma balança de precisão, uma faca, um rolo de plástico para embalar a droga em porções, um celular, e uma porção de substância análoga a cocaína. Doze pessoas foram conduzidas à Delegacia de Plantão da região Sul da Capital.

Denúncias de irregularidades como aglomerações, perturbação do sossego público, dentre outras podem ser feitas pelo número telefônico 153 (Guarda Metropolitana de Palmas) ou no 190 (Polícia Militar).