Romu detém suspeito e recupera aparelho celular roubado na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 26 de maio de 2021 às 12:27

O suspeito teria usado de violência física para roubar uma mulher que praticava atividades físicas na Praça dos Girassóis

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas deteve na noite de terça-feira, 25, na Praça dos Girassóis, um jovem de 20 anos, após roubar um aparelho celular de uma mulher que praticava atividades físicas em torno da Praça dos Girassóis.

A equipe da Romu realizava patrulhamento de rotina nas proximidades da Praça dos Girassóis, quando avistou uma mulher que estava acenando para a viatura pedindo socorro. A vítima informou aos agentes que foi agredida fisicamente por um homem no momento em que teve o seu aparelho celular roubado.

Imediatamente a equipe da Romu saiu em busca do suspeito, que foi localizado, enquanto empreendia fuga, nas imediações da Praça dos Girassóis e deteve o jovem identificado como Paulo Victor Ribeiro de Oliveira, 20 anos. Antes de ser detido, o suspeito tentou se desfazer do aparelho celular, jogando-o fora.

A equipe da Romu conduziu o homem à 1ª Central de Flagrantes da Capital, onde foi autuado pelo crime de roubo e agressão física, posteriormente foi encaminhado para carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).